Busquei em meus pensamentos elevar minha mente e descobrir outros caminhos que pudessem me levar a ver outro modo de agir e pensar.
Criei textos, tanto espirituais, quanto românticos, que fazem dos meus momentos de reflexão, meus momentos de criação.

I called up my mind to raise my thoughts and find other ways that could take me to see another way of acting and thinking.
Created texts, both spiritual and romantic, which make of my reflective moments, my moments of creation.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

ESCRAVIDÃO

O lastro de negros lotam os porões dos navios.
Amarrados e tratados no açoite, os doentes e os mortos são jogados ao mar sem nenhuma oração, e a viagem da humilhação humana continua para a satisfação de poucos, num ato de escarvidão.
No fim desta triste jornada, à beira do porto, o mercado negro inicia seu destino, pois já estava acertado pelos brancos que estes homens seriam mercadorias.   O estrangeiro que foi importado  com o poder do dinheiro seria para servir seu amo e senhor.
E como equinos eram escolhidos pela arcada dentária perfeita e então o preço maior era estabelecido.
Seu dono e mestre era vaidoso, não podia ser contrariado, seu chicote era a garantia que tinha de que ninguém poderia fugir de seus domínios e da carga horária desumana.
Poucos não concordavam com essa determinação e com a arrogância daquele que detinha o poder.  
Logo surgiu o primeiro negro fujão, mas pelo dominador logo uma alta patente foi criada: o capitão do mato, que perseguia, caçava e matava o indigente e quem não perecia, era amarrado ao tronco e açoitado, dilacerando sua pele, marcando seu corpo, tentando destruir sua alma, permanecendo alí por muita noites, chorando e pedindo aos seus orixás que o levassem, suplicando pela morte.
Décadas de sofrimentos marcaram a era de uma raça que viveu em escarvidão e discriminação, longe de seu continente pátrio e fazendo com que a raça negra conhecesse outros lugares, levando-os  pelo mundo, colorindo a humanidade, transformando um ato de extrema maldade num modo de salvar e evoluir a raça humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário