Busquei em meus pensamentos elevar minha mente e descobrir outros caminhos que pudessem me levar a ver outro modo de agir e pensar.
Criei textos, tanto espirituais, quanto românticos, que fazem dos meus momentos de reflexão, meus momentos de criação.

I called up my mind to raise my thoughts and find other ways that could take me to see another way of acting and thinking.
Created texts, both spiritual and romantic, which make of my reflective moments, my moments of creation.

sábado, 20 de outubro de 2012

BRAVO E BRAVÍSSIMA



Tempos difíceis aqueles!
Eu era bem pequeno,
E que com muita emoção,
Ainda guardo na memória o início daquela madrugada.
Mais um ataque de asma acometeu o meu fantástico pai,
Que aos cuidados da minha grandiosa mãe
Aos poucos se acalmou, mas não conseguiu dormir.
Me recordo também que meu irmão dormia profundamente
Ao meu lado, em nosso quarto, porque temia a claridade dos raios
e os estridentes travões daquela chuva não cessava.
A força da água rompia o telhado e os seus pingos se espalhavam por todo meu lar.
Me levantei em silêncio e vi minha adorada mãe de joelhos,
Junto à vários baldes e panelas espalhados pelo chão,
Contendo os infinitos pingos que caiam sem parar.
Minha doce mãe com seus fortes olhos me fitou,
E com suas calejadas e únicas mãos me acariciou docemente,
Me mandando dormir com sua voz tranquila.
Obedeci, mas na certeza de que não conseguiria.
Antes do sol nascer a chuva cessou.
Meu bravo pai que não havia dormido, ainda enfermo, se levantou.
Tomou um gole de café, que minha mãe carinhosamente preparou,
E foi trabalhar...
Meus olhos contra minha vontade se fecharam,
E o sol despertou,  eu adormeci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário