ACORDEI PELA MANHÃ COM O CHEIRO DO CAFÉ QUASE PRONTO E O BARULHO DA LOUÇA DO JANTAR SENDO LAVADO. ME LEVANTEI RAPIDAMENTE SEM LAVAR OS OLHOS E LOGO FUI REPREENDIDO PARA LAVAR O ROSTO, VOLTEI E ME SENTEI BEM PERTO DO FOGÃO E PEDI À MINHA MÃE PARA ME SERVIR O CAFÉ, E PRONTAMENTE ELA ME ATENDEU.
O PÃO ERA BEM QUENTE E CORTADO AO MEIO, A MANTEIGA DERRETIDA ERA O SEU RECHEIO, NUM COPO DE GELÉIA ERA SERVIDO O MEU CAFÉ COM LEITE E TUDO LENTAMENTE ERA DEGUSTADO E PARA COMPLETAR MINHA FELICIDADE, UM POTE DE BISCOITO DE MAISENA ERA POSTO SOBRE A MESA. ENTÃO, UMA PEQUENA PORÇÃO ERA EMPILHADO BEM AO LADO DO MEU COPO DE CAFÉ COM LEITE, QUE UM A UM EU MERGULHAVA NO MEU COPO, MUDANDO SUA CONSISTÊNCIA, DEIXANDO-O BEM MACIO, E QUE IMEDIATAMENTE EU LEVAVA À BOCA E SABOREAVA A DELÍCIA MATINAL QUE NUNCA VOU ESQUECER.
O DIA PARECIA ESPECIAL, COMO O DO MEU ANIVERSÁRIO, MAS DESCOBRI DEPOIS QUE ERA DIAS DAS MÃES, TUDO ISSO ACONTECIA SOBRE O BRILHO DO OLHAR DE SATISFAÇÃO E DE ALEGRIA DA MINHA QUERIDA MÃE, QUE MESMO NO SEU DIA, O COMEMORAVA DE MANEIRA ESPECIAL, DE UM JEITO SÓ SEU DE AMAR E TRANSFORMAR UM SIMPLES CAFÉ DA MANHÃ EM UM ACONTECIMENTO INESQUECÍVEL PARA UMA CRIANÇA QUE VAI AMÁ-LA POR TODA VIDA.
Sentimentalismo num primoroso texto ao homenagear sua mãe. Tens muito talento Pirata. Estou surpreso pela forma ágil e fácil de imortalizar um ato corriqueiro no papel.
ResponderExcluirUm texto maravilhosamente escrito, parabéns!
ResponderExcluir